terça-feira, 25 de novembro de 2008

Artigos futebolísticos: Vasco vestido à caráter em 2009

Olá.
Bem, o que vou trazer hoje é mais que uma notícia. É uma constatação.
O C.R. vice Vasco da Gama parece estar mesmo se acostumando com a idéia de que irão disputar a série B ano que vem.
Já mudaram até para um fornecedor de material esportivo de segunda (tão de segunda que o site ainda tá em construção).
Os vascaindo, digo vascaínos, a partir do ano que vem vão usar camisas Champs......................................A crise tá tão braba que eles tiveram que vender a faixa preta!

Sim. Eles vão deixar de usar aquelas camisas ótimas da Reebok para usar a Champs! O.o
Aí você pergunta: o que é que tem, Welton? O que tem de errado com a Champs?
O valor já agregado à marca, meus caros. A Champs é conhecida por só estampar camisas de times de Série B pra baixo. Para você ter uma idéia, os times de maior importância da grife atualmente são : Avaí (subiu pra série A agora), Santa Cruz, Guarani de Campinas (campeão brasileiro, hoje na série C), Volta Redonda, Bragantino, Joinville,Clube do Remo, dentre outras beldades do futebol brasileiro.
Bem, os otimistas diriam que o Vasco vai agregar valor à Champs. Eu prefiro acreditar que, diante da má fase do time(?) da colina, a Champs vai agregar valor negativo ao time, principalmente se o rebaixamento for confirmado.
Repito. Isso parece ir mais além do que uma troca de fornecedor. É um atestado de decadência.
Se bem que grife boa não é garantia de título nem de permanência na Série A. Por exemplo, o Curínthia foi rebaixado mesmo usando a camisa da fodona Nike. E o Botafogo foi campeão Brasileiro usando camisas da Finta. O que eu quero dizer é que o que ganha jogo mesmo é a organização e competência do time.
Coisa que, vamos combinar, o Vasco não demostrou em nenhum momento desse campeonato.
Eu não estou praguejando não, maaaaas eu acho muito difícil eles se safarem dessa vergonha:

........................................................Essa eu kibei do Kibe Loco! Haha!

E dessa:

......................A Champs se superou. Conseguiu tornar horrorosa uma camisa que já era feia por natureza!

Abraço.

PS: O descenço do Vasco vai ser uma boa notícia para a minha amiga Silmara. Ela vai ter a oportunidade de ver o time de coração dela sem precisar se deslocar daqui para o Rio de Janeiro, já que o time da colina deve jogar no Castelão uma vez contra o Ceará e uma contra o Fortaleza, caso este último ainda permaneça na série B.

UPDATE: Percebendo a rejeição dos tradicionais torcedores vascaínos, a Champs decidiu fazer uma emenda (pior do que o soneto). Eles lançaram, às pressas uma versão aos moldes da tradicional camisa com a faixa diagonal inteiramente preta e o tradicional segundo uniforme com a faixa diagonal branca (ver figura abaixo).Os uniformes "modernos" continuam, mas foram rebaixados(com trocadilho, por favor) a terceiro e quarto uniformes.O fato a se lamentar é que a Champs continua estampando os uniformes!

2 comentários:

  1. A nova camisa ficou bonitinha. Bem diferente dessa nova leva de camisas de times brasileiros. A (nem tão) nova (assim) camisa do Palmeiras e a roxa do Corinthians, pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu como vascaína não poderia deixar de comentar.

    Fico triste pela situação horrorosa que o meu time está, graças a péssima e corrupta administração do Eurico Miranda e de alguns jogadores que só jogam exclusivamente por dinheiro não se importando com o time e a torcida.

    A camisa, gostei. Mas prefiro a antiga. Aliás prefiro tudo antigo! A camisa, a fase... exceto o administradir que foi, e tarde por sinal!

    Bjs

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.