sexta-feira, 3 de outubro de 2008

5 de outubro está aí. Vamos votar direito!


Olá.
Como vocês sabem (os jornais não param de noticiar e os carros de som não param de anunciar) domingo agora, dia 5, ocorrem as eleições para prefeito e vereador. Tanto uma quanto a outra, como eu já falei para vocês, são de suma importância para direcionarmos os rumos de nossas cidades.
Espero que tenham seguido meu conselho e tenham procurado saber a vida dos candidatos, o que eles fizeram a favor ou até contra a população e que estejam aptos a fazer a melhor escolha possível no dia da festa da democracia (não gosto deste termo, mas as pessoas usam,então, estou usando).
Felizmente, eu já tenho meus candidatos. Maaaas, não cabe a mim dizer em quem você que me lê deve votar. O voto é uma decisão exclusivamente sua. Só você tem o discernimento para resolver o que é melhor para a sua vida. Se você for votar por querer melhorar sua vida e a das pessoas a sua volta, ótimo. Se a sua é votar em nome de interesses pessoais, paciência. Embora não concorde, eu respeito, porque foi um decisão política sua. Estamos numa democracia. Cada um com seu pensamento. Maaaaas, todo homem é um ser social e, portanto, o mais interessante é votar em nome do bem comum. Afinal, se eu puxo a brasa pra minha sardinha, o meu concidadão será prejudicado. Pense nisso.
E eleição é coisa séria, gente. Não votem nesses candidatos avacalhados, que só tão concorrendo para se dar de bem na vida. A Câmara dos Vereadores não é lugar para palhaços, para subcelebridades querendo voltar à mídia ou pra repórteres policiais. É lugar para pessoas responsáveis e comprometidas. Se você não acredita em nenhum político e vai votar num desses camaradas só pra ver o oco, amiguinho(a), não fode! Anule o voto, vá viajar pra fora do domicílio eleitoral e justifique a ausência,boicote a eleição,whatever, mas por favor, não ajude a botar mais idiotas no poder, pois eles já são muitos.
E se você ainda estiver indeciso, procure fazer algum balanço do que você viu durante a campanha, vá fazer uma última pesquisa e tente votar da melhor forma possível. Melhor pecar por erro do que por omissão.
E não se esqueçam, o seu dever de eleitor não termina depois do pleito. Ele continua, através da fiscalização constante após a posse dos candidatos, para que eles realmente façam aquilo que tem que ser feito. Apesar de aparecer "fim" na tela da urna, na verdade, é apenas o começo.
Boa eleição a todos.
Abraço.

4 comentários:

  1. Well eu nem voto, mas admiro quem vai lá e faz sua parte de cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Espero que minha cidadania esse ano valha a pena.

    ResponderExcluir
  3. Depois de muito refletir, escolhi meus canditados, espero q eles façam valer meu voto

    ResponderExcluir
  4. E não se esqueçam, amiguinhos:
    se forem prestar concurso público e passarem, vocês PRECISAM do comprovante de votação.

    Viva a democracia!

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.