terça-feira, 30 de setembro de 2008

Os pés do gênio de volta ao Maracanã

Olá.
É com grande alegria que venho comunicar que a marca dos pés de Garrincha foram colocadas na calçada da fama do Maracanã.
Calçada essa que ja tinha pés famosos, como o de Pelé, Romário, Beckenbauer, Eusébio e de Zico. Maaaas, a calçada ainda estava incompleta.

Familiares de Garrincha em volta dos pés do craque eternizados em concreto, já na calçada da fama do Maracanã.

E olha que as marcas de cimento já existiam a um tempão, só que estavam em poder de terceiros. Foram feitas em 1969, quando Garrincha colocou seus pés em um quadrado de cimento fresco e depois, ficaram expostas em um restaurante do Rio de Janeiro até o fechamento deste. Depois, os pés do "anjo das pernas tortas" foram adquiridos por um joalheiro botafoguense, de nome Caio Mourão. E este ano, o filho deste senhor resolveu doar a relíquia de Garrincha para o povo brasileiro, que sempre foi dono de direito dessas marcas, através da colocação das marcas na calçada da fama do Maracanã. E vieram em uma ocasião especial: nos 25 anos de falecimento de Garrincha e nos 50 anos do primeiro título mundial da Seleção, da qual ele foi um dos principais jogadores.
Agora pode-se dizer que a calçada da fama está completa. Garrincha, jogador do Botafogo de Futebol e Regatas na ocasião dos dois primeiros títulos, foi um dos responsáveis diretos pela consolidação do futebol brasileiro como o melhor do mundo. Um craque que encantou o mundo com seus belos e desconcertantes dribles que ele aplicou em centenas de Joões( ele chamada seus marcadores de "João", quando se referia a jogadores estrangeiros, daí o apelido se estendeu também aos demais marcadores) . Com certeza, a justiça tarda, mas não falha.
Maaaas, sabemos que, com ou sem marcas de pés na calçada da fama, Garrincha sempre será eterno.
O futebol brasileiro agradece ao gesto da família do joalheiro.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.