quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Lugar de bandido não é na eleição

Olá.
Antes de começar o assunto de hoje, vamos a uma perguntinha básica:
Se você fosse contratar alguém para trabalhar na sua casa ou sua empresa, você contrataria essa pessoa sabendo que ela responde a processo criminal?
Acredito que a maioria de vocês respondeu : "nem a pau, pica-pau!".
Pois é. O mesmo cuidado deveria ser observado em eleições para cargos eletivos. Afinal, esses caras serão nossos funcionários quando assumirem o mandato. Não podemos correr o risco de colocar um fora-da-lei no poder.
Porém, infelizmente, nossa legislação é falha e, pela lei, qualquer pessoa que esteja respondendo por algum delito ainda pode se candidatar e assumir, caso vença. E aí é aquela história: o pilantra passa a não poder ser preso por conta da imunidade parlamentar (outra falha de legislação bizarra, mas isso já é conversa pra outro post mais na frente).
Você ainda quer que isso continue ocorrendo?
Eu não! E a sociedade civil organizada também não.
É por isso que foi criada a campanha Ficha Limpa, que visa colher mais de um milhão de assinaturas para que se torne lei a obrigatoriedade de o candidato não estar sendo processado criminalmente ou estar condenado para concorrer nas eleições. A expectativa é tentar aprovar essa lei de iniciativa popular para vigorar já nessas eleições.


Por isso, procure na sua cidade o abaixo-assinado para contribuir diretamente para a aprovação de tão importante lei. Basta você ser eleitor e assinar informando o número de seu título.
Mais informações no site do MCCE (Movimento de combate à corrupção eleitoral):
http://www.mcce.org.br/

Esta é a sua chance de contribuir ativamente para a melhoria na política nacional. Repito, procure, na sua cidade, o abaixo-assinado para aprovar a lei.
Afinal, nem tudo está perdido. É só o povo se mobilizar e o país mudará para melhor.
Abraço.

Um comentário:

  1. O problema é que a população mais humilde não tem acesso a Internet pra ver o site onde os pilantras são denunciados.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.