quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Aceleradora do fim-do mundo?


Olá.
Olha eu postando de novo.
Pois é, meus caros. Aqui onde eu moro (e presumo que aí onde você mora também) não se fala em outra coisa senão da tal máquina do fim-do-mundo.
Trata-se do LHC(em bom português, Grande Colisor de Hádrons), máquina que, segundo os cientistas europeus, será capaz de acelerar partículas. Com isso, esses cientistas pretendem recriar o tal Big Bang, a fim de compreender os segredos do Universo. Leia sobre o assunto aqui.
Maaaaaaaas, Welton. O que que isso tem haver com o fim do mundo?
Pois é. A explicação que eu ouvi de algumas pessoas é que essa máquina vai gerar buracos-negros.
E todo mundo deve saber que buracos negros são enormes buracos de vácuo capazes de sugar tudo o que passar por eles. Ou seja, um buraco gerado perto daqui significaria a sucção e a conseqüente destruição da Terra. Apesar de os cientistas ligados à pesquisa afirmarem que não há perigo algum,
pois tais buracos negros seriam microscópicos, há o temor de que a experiência não ocorra como previsto e o buraco negro seja capaz de destruir a Terra. Daí o apelido do LHC: máquina do fim do mundo.
Maaaaas, sinceramente. Não entendo a surpresa.
Se cria "máquina de fim-do-mundo" desde que o mundo é mundo.
Primeiro criaram a pólvora, que gerou posteriormente as armas de guerra. Depois, criaram as indústrias que poluem o ar e a água, as máquinas de derrubar árvores, os ar-condicionados, os automóveis e talvez a mais temível delas e a que acabará com o mundo em dois tempos: a bomba atômica.
Maaas, o ser humano acha isso tudo normal. E acredite: já já, esse tal LHC também deixará de ser estranho pra nós.
E o mundo vai acabar com ou sem a ajuda dele, caso o homem não mude para melhor as atitudes com o planeta, com a natureza, com os animais, com a atmosfera e entre os próprios seres humanos.
Ou seja, o fim do mundo não será tão mirabolante assim.
Maaaas que essa maquininha assusta, isso assusta.
Só a título de informação sobre o projeto, acesse o site: clique aqui. (Site em Inglês)
Abraço.

Um comentário:

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.