quinta-feira, 3 de julho de 2008

OOOOOOOOOOOO... EU JÁ SABIAA!!



Olá.
Como eu já havia antecipado em outro post (relembre-o aqui) o campeão saiu de um dos seguintes times (Boca Juniors, América do México e LDU).
Apesar de o Fluminense ter feito uma campanha boa, mesmo com o frangueiro goleiro Fernando Henrique (não o Cardoso), o time da LDU foi valente. É claro que depois do primeiro gol, o time de sempre Quito relaxou bonito e permitiram que o time das Laranjeiras (nome de estádio de [ironic mode on] macho [ironic mode off]) reagisse no confronto, maaaas, felizmente, eles se tocaram da cagada que fizeram e voltaram pra partida, levando-a pra prorrogação e, posteriormente, para os penais.
E o que se viu foi uma completa incompetência dos batedores do time das flores, que, praticamente, atrasaram três bolas para o experiente goleiro Cevallos.
Uma coisa que aprendi vendo partidas de futebol é que não basta jogar bem um campeonato inteiro. Tem que saber jogar decisão. Tem que ter também humildade para reconhecer a força do adversário. Maaaaaaaaas, o discurso de Renato Portaluppi (a.k.a. Renato Gayucho) sempre foi de que o time já havia ganho a Libertadoes só porque eliminaram o mítico Boca Juniors, menosprezando o rival. E, que eu saiba, não existe regra que diga que o título da Libertadores deve ser dado automaticamente para que vence o Boca.
A imprensa brasileira esportiva, de olho na audiência e nas vendas de jornal, ainda tenta diminuir o time da LDU e seu feito na Libertadores, fazendo eco ao discurso do treinador tricolete tricolor. Põe a culpa na arbitragem. O.K., a arbitragem foi um cocô, mas ela cometeu erros para ambos os lados. Assim como houve um pênalti a favor do Fluminense, houve um gol mal-anulado a favor do LDU, o que pode ser considerado mais grave, porque pênalti ainda não é gol (pode ser e pode não ser) e no caso do gol anulado, o gol foi feito e foi tirado pelo árbitro.
O time carioca fez boa campanha sim, mas a LDU também não chegou à final por acaso. O time, comandado por Guerron, também fez campanha impecável, vencendo até o bicho-papão deste ano: o América do México, que, por sua vez, bateu, dentre outros times, os queridinhos da Globo.
Mas o Fluminense não desistiu!
Mesmo perdendo a Libertadores, eles tão indo para o Mundial (veja a foto abaixo):


Huhuhuhuhu.
E viva a LDU, primeiro time equatoriano a vencer o maior torneio das américas.
E, vamos ser sensatos, o titulo tá em boas mãos sim!
Abraço.

UPDATE: Resolvi postar esta charge de minha autoria, feita na tarde de hoje.
Esta charge foi publicada também no meu blog de desenhos: O Desenheiro.


3 comentários:

  1. Ola moçooooo

    como vai vc???

    passando p dar bju...Ahhh

    U U U LDUUU!!

    KKKKKKKKKKKKK

    BJOKSSSSSS!

    ResponderExcluir
  2. ah... de boa.... acho que a arbitragem fudeu geral com o flu, mas os jogadores tb se fluderam na cobrança dos penaltis....
    hehehee
    adorei seus coments cobre o jogo....
    beijos...

    ResponderExcluir
  3. premiozinho pra vc lah no meu blog....
    beijos

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.