quinta-feira, 12 de junho de 2008

Roubaram quadros em São Paulo. De novo!

Olá.
No ano passado, teve aquele famoso roubo de quadros lá no MASP, que acabou sendo solucionado no começo deste ano. Lembra?
Eu até postei sobre o assunto lá no começo do "Ora píulas!"(relembre a postagem clicando aqui).
Pois é! Aconteceu de novo.
Hoje de manhã, foram roubadas 4 obras de arte na Estação Pinacoteca, em São Paulo, a saber: "Mulheres na Janela" de Di Cavalcanti, duas telas de Picasso (esses lalaus adoram um Picasso,impressionante): “O pintor e seu modelo” e “Minotauro, bebedor e mulheres” e uma tela de Lasar Segall.

.............................................Estes foram os quadros roubados.

Pra variar, o circuito interno de TV filmou a ação e percebeu-se, olhando no vídeo, que, assim como ocorreu no roubo do MASP, os meliantes não tiveram "dificulidade" em roubar e sair de fininho. Os assaltantes teriam rendido os atendentes e pegaram os quadros.
Segundo a reportagem do G1(clique aqui para vê-la), os quadros estavam avaliados e 1 milhão de reais e todas possuíam seguro.
Tudo bem, só que o seguro não vai ressuscitar os artistas que pintaram as obras. E mesmo que ressucitassem, cada obra é única e uma cópia nunca sai perfeita.
Eu pensava que a Secretaria de Segurança de São Paulo tinha aprendido a lição depois do roubo do MASP, mas parece que me enganei.
Vamos torcer para que estas obras raras e valiosas tenham o mesmo final feliz dos quadros surrupiados do MASP e voltem para casa.
Ah Brasil...

Abraço.

3 comentários:

  1. tudo bem que roubem os quadros,não fazem diferença. mas me preocupo com a amazônia... que aos pouquinhos estão levando embora e tal...

    ResponderExcluir
  2. Discordando da Garota acima^

    Os quadros são patrimonios culturais do país..a amazônia tambem é um problema latente mas...e os quadros?..negar cultura é retrocesso.

    ResponderExcluir
  3. É, querido, virou festa. Parece coisa de filme, né? Mas onde estão os dispositivos de segurança? Nem isso o brasileiro leva a sério... aff!!!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.