quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Refis do São Paulo faz milagres.







Olá.

Isso aqui vai acabar virando série. Artigos futebolísticos.

Mas trata-se de um elogio desta vez.
Todo mundo que acompanha futebol, mesmo não torcendo para o tricolor paulista, é obrigado a reconhecer que a estrutura do time é a melhor do Brasil e com nível internacional. Entre outras instalações que conferem ao São Paulo o título de clube mais bem estruturado da nossa pátria varonil, temos o Refis . Calma, meu povo, não é nome de imposto novo. Trata-se do setor de tratamento de fisioterapia do clube, que é referência mundial no tratamento de craques, sendo responsável pela recuperação de atletas como Ricardo Oliveira, Zé Roberto, dentre outros.
Às vezes, estes jogadores que passam por lá são emprestados ao tricolor. O caso mais recente disso foi Adriano, o Imperador. Em baixa no seu clube e enfrentado problemas com alcoolismo (fanfarrão) e depressão, ele foi ao tricolor fazer treinamento para recuperar a forma e tratamento psicológico. Em contrapartida, a Internazionale acabou cedendo o Imperador por seis meses ao clube paulistano.



O São Paulo também é conhecido por "domesticar" jogadores "bad boys". O próximo desafio do São Paulo será amansar a fera Carlos Alberto, ex- Curinthia e ex-Flor ( para quem não sabe "flor"é um dos apelidos do Fluminense, por motivos óbvios), conhecido por arrumar confusão com jogadores e até técnicos ( Emerson Leão que o diga). Até agora vem dando certo, pois Carlos Alberto já tá aceitando o banco de reservas na maior(méquipode). E Adriano também parece estar recuperando o seu futebol. Já marcou até gols.



Maaaaas como nem tudo é perfeito, nesse aí de baixo o São Paulo não deu jeito:

Gente, parem de falar do Richarlyson! Ele já disse no Fantástico que não era. Ele pode ficar bravo, te rasgar todinho de gilete e te transformar em purpurina.

Também, dizem que a pessoa já nasce assim e morre assim, não tem jeito. O importante é que ele sabe jogar e é isso que interessa ao São Paulo. Deixem o homem (?) trabalhar!

Mas, o blog esportivo da Globo.com, o "Bola nas Costas", levantou outra questão:
Será que o São Paulo recuperaria essas duas cantoras(?) abaixo?


Acho que não, né? Quem sabe o Capitão Nascimento, pois, de playboyzinho e patricinha drogada ele é que entende.
De qualquer forma rezemos pra que esse povo todo que citei acima se converta e pare de fazer tanta besteira na vida.
E vamos fazer um apelo, para que os dirigentes dos clubes brasileiros de futebol sigam o maravilhoso exemplo de gestão do São Paulo, para que o futebol aqui dentro do país suba de nível e que os nossos craques prefiram jogar aqui do que ir jogar na Europa.

Abraço.

2 comentários:

  1. Sou corinthiana!
    hauahuahuahua
    mais parabéns pelo blog!
    :)

    ResponderExcluir
  2. td bem Pâmela.
    tb não sou são paulino.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.