sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Prometeram Ronaldo, mas Mulambada trouxe Diego Tardelli.



Olá.


Antes de começar, algumas observações:

1- O objetivo desta postagem é zoar com um certo timeco carioca, que, mesmo sendo ridículo, tem as costas largas. Alguém com o mínimo de juízo precisa criticar este time. Portanto aqui estou, atendendo a esta demanda, que não é pequena.
2- Esta postagem só diz a verdade, e tomo como base a imprensa especializada.
3- Se você é flamenguista, aconselho que não leia para não ter raiva. E se ler, favor não reclamar, por tudo que expliquei no ítem 2.

Vamos lá.
Sabe aquelas promessas de ano novo que todo mundo faz?
Pois é! O time de coração de Roberto Marinho, na pessoa do seu vice-presidente de futebol, Kleber Leite, prometeu para a massa de iludidos um grande reforço para a Libertadores ( cuja classificação me parece suspeita e será tema da série Teorias da Conspiração). Nada menos que Ronaldo Fofômeno. A Globo flamenguista, é claro, fez uma enorme apologia a possível contratação. Todos concordaram que o craque devia jogar no Menguinho, menos duas pessoas : o presidente do Milan e, pasmem, o próprio Ronaldo.
A diretoria da "coisa" se confiou no fato de que o craque se declara flamenguista e de que ele se encontrava em má fase no Milan para tentar trazê-lo ao time (?) para disputar a Libertadores.
Como a resposta do presidente foi negativa, pois o craque ainda tem contrato com o clube italiano e eles tem consciência do seu potencial para gols, eles pretendiam conversar com o próprio Ronaldo para ele mesmo se liberar e vir jogar na Gávea. Mas, sejamos francos. Você acha mesmo que Ronaldo Fofômeno iria jogar na "coisa", podendo jogar no melhor time do mundo na atualidade? Por favor, leia a reportagem a seguir neste link:


Como você pode ver, o Fofômeno tá cagando e andando pra mulambada.
Mas, como sempre acontece, o Menguinho não se deu por vencido. Após o fracasso na negociação por Ronaldo, a coisa acertou a contratação do atacante do único pentacampeão brasileiro e campeão brasileiro de 2007 : o "eficiente" Diego Tardelli. A imprensa (leia-se a Globo) trata o negócio como se fosse uma mega-contratação.

Maaaaaaaaaas... vamos ser francos.

Quem acompanha futebol sabe que Diego Tardelli não é e nunca foi um craque. Nunca passou de um jogador mediano, nunca se firmou como titular no São Paulo e foi dispensado várias vezes de lá. Faz uns golzinhos de vez em quando, mas isso até eu faço. A compra do atacante pela "coisa" foi um bom negócio... para o tricolor paulista.
Até mesmo Souza, atacante do Menguinho e futuro companheiro de clube, debochou da contratação:




Souza prefere jogar com Obina ( outro perna-de-pau) . Daí você tira o quanto foi boa a contratação. HÁHÁ.
Mas ainda há uma esperança para a mulambada(oh!). A diretoria do Flamengo vai tentar trazer Ronaldo de novo em julho.
Até lá, quem sabe ele enjoe do Milan e do seu bom nome para defender o rubro-negro mais pobre e com muito menos futebol.
Sonhar não custa nada, né, mulambada?

2 comentários:

  1. Não entendo patavina de futebol.
    Mas perguntei agorinha pro meu pai e ele disse: fudeu.

    ResponderExcluir
  2. teu pai sentiu o drama, caro Geléia.

    ResponderExcluir

A partir de agora, todos podem comentar no blog, incluindo os anônimos. Contudo, para a sua segurança (e para a minha, claro), ele serão moderados. Só passarão os comentários relacionados ao assunto do post. Comentários com ofensas ou agressões não são bem-vindos. No mais, aproveite. Este espaço também é seu. Sabendo usar, não vai faltar.